Thursday, May 24, 2012

Torta de Iogurte de Liquidificador

A inspiracao foi a Torta Hamburguer do Paulinho, amigo artista de primeira linha! Confira aqui o trabalho dele: http://www.artepauloeduardo.blogspot.com/

Vamos a receita...

Para a massa:
3 ovos
2 xicaras (cha) de farinha de trigo (usei integral)
1/3 xicara (cha) de oleo de boa qualidade (usei canola)
2 xicaras (cha)de iogurte natural (usei o desnatado)
2 colheres (sopa) de fermento em po
100g de queijo ralado

O recheio vai do gosto de cada um, eu fiz de frango. Aquela aproveitada basica do que sobrou da refeicao anterior. No meu recheio coloquei frango refogado com cebola, alho, alho poro. Juntei tomates, vagem, cenoura, zuchinni, brocole, azeitonas. Temperei com algumas ervinhas... cheiro verde, alecrim, acertei o sal... Mas como disse, recheio, cada um tem o seu! :)

Untei uma assadeira grande, coloquei metade da massa, o recheio e o restante da massa por cima. Polvilhei queijo parmesao ralado e levei pra assar em forno medio-alto por 30 minutos.

1 comment:

Paulo said...

Oi Flávia, o Mauro me mostrou esse link. Muito obrigado por ter citado meu blog. Não tenho feito essa torta, mas teve época que fazia sempre ahahaha. Bateu saudade ahahaha