Thursday, September 4, 2008

Salmao "Ridiculinho" de Forno







Fiz um salmao tao "ridiculo" uma noite dessas para o jantar, e recomendo...
Estavamos visitando a vovo' Adelle, e o Lucas pra la e pra ca explorando a casa dela. Tirou um livro da estante e ela disse: "nao sei de onde veio esse livro, nunca vi, pode ficar pra voce!".
Era um livro de culinaria, antigao, chamado "Fifteen Minute Meals - fresh, fantastic and nutritious recipes by Emalee Chapman".
Comecei a folhear e me deparei com uma receita curiosa, por ser simples demais... Falei pro Carl, vou fazer! Afinal, estou seguindo uma receita... e eu tinha tudo em casa.
Faco muito salmao aqui em casa, mas geralmente tempero com azeite e limao que colho do pe na hora, e coloco mushrooms, alcachofra, cebola, azeitonas.. etc...


Mas dessa vez, segui a receita:
Preaqueca o forno a 400F (205C)
2 postas de salmao
1/2 copo de creme de leite
5 ramas de estragao fresco ou 1 colher de cha de estragao seco
Pimenta do reino moida na hora a gosto.


Modo de preparo: Coloque o salmao num refratario. Coloque o creme de leite sobre o salmao. Rodeie com os ramos de estragao ou salpique o seco sobre o peixe. Moa pimenta do reino a gosto por cima. Asse no forno preaquecido por 10 a 12 minutos. Regue o salmao 2 vezes com o liquido durante o cozimento. Rende 2 porcoes.

Fiz, e nao e' que ficou uma delicia???? Eu nao acreditei muito, pensei, vai ficar esquisito, vai ficar doce... Mas ficou suuuper interessante! Servi com uma saladinha simples e pure de batatas (aqui nos EUA "batata e' arroz" rsrs).


booom!

.














No comments: