Monday, February 23, 2009

Rocambole de Chocolate e Chantilly




Fiz hoje uma "experiencia" e ficou bom demais!!!
Eu precisava de um bolo de chocolate para aula de amanha, mas sabia que pelo tamanho que eu queria, iria sobrar um pouco de massa.
Resolvi entao fazer tambem um rocambole, e ficou tudo de bom!
A massa usada foi a da Cynthia, do famoso topico do bolo trufado - que eu ja postei aqui - eu amo essa massa! Tenho feito todas as semanas pras minhas aulas de decoracao...
Assei numa assadeira retangular grande, a massa bem fina, estava pronto em 10 minutos. Retirei e coloquei ainda quente sobre um pano de prato grande, umedecido e polvilhado com acucar. Reservei.
Fiz uma compotinha de morangos organicos (somente morango e acucar, a olho, em fogo medio-baixo, ate dar o ponto de doce), e bati um chantilly fresco.
Abri meu bolo enrolado, espalhei a compota de morangos e por cima uma camada generosa de chantilly. Voltei a enrolar e cobri com o restante do chantilly.
Mantive em geladeira por umas horinhas, e servi apos o jantar. Ficou realmente uma delicia!Espero que gostem da dica...


No comments: