Tuesday, January 6, 2009

Bicho de pe' de copinho

Esses foram feitos pro niver do meu irmao Fernando, com a ajuda da minha cunhada Celinha.
Em cima do bicho de pe', colocamos com cuidado chocolate cobertura Top da Harald derretido e fizemos um "copinho" de chocolate pra acomodar o power ball. Ficou um charme, e delicioso....

BICHO DE PÉ

INGREDIENTES (cerca de 40 copinhos de 40 ml)

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
1 caixinha de gelatina em pó sabor morango
1 lata de creme de leite

PREPARO

Numa panela (fora do fogo), misture bem o leite condensado com a manteiga e a gelatina em pó. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até a mistura começar a se desprender do fundo da panela. Espere esfriar um pouco e bata na batedeira com 1 lata de creme de leite (com soro). Deixe amornar e coloque com cuidado em copinhos de acrilico. Decore com power ball.

2 comments:

Anonymous said...

Super legal, uma pergunta da pra fazer ele por exemplo na sexta feira para uma festa no Domingo ?? Aonde deberian ficar na geladeira o fora?

Flavia Gus said...

Voce pode sim fazer na sexta e servir no domingo. Ja coloque nos copinhos que serao servidos, e ai voce guarda os copinhos numa vasilha bem fechada, com tampa, num lugar fresco. Nao precisa manter em geladeira (mas pode). Se colocar na geladeira, tire 2 horas antes da festa, pra eles voltarem a consistencia desejada. Coloque as colherinhas em cada copinho logo antes de colocar a mesa. Experimente! :)